Sala do Empreendedor realiza aula inaugural dos cursos do PRONATEC nesta quinta-feira

quarta-feira | 09/03/2022
Um dos cursos disponibilizados é o de Recepcionista de serviço de saúde (Foto: Pronatec/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Sala do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realiza nesta quinta-feira (10/03) , às 18h30, no auditório da Escola de Formação Neusa de Freitas Sá, a aula inaugural dos cursos PRONATEC, que estão sendo realizados pela Prefeitura de Eusébio, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará.

A aula inaugural será ministrada em conjunto para as turmas dos três cursos que estão sendo oferecidos, que são: Recepcionista de serviço de saúde; Escriturário bancário e Almoxarife. As aulas serão ministradas por professores da Universidade Estadual do Ceará. Na aula inaugural estarão presentes os coordenadores das turmas, o coordenador geral do curso professor Nelson Arruda, a equipe da Sala do Empreendedor e demais autoridades.

Ao todo são 75 eusebienses que serão capacitados sendo 25 no curso de Recepcionista de Serviço de Saúde; 25 no curso de Escriturário Bancário e 25 Almoxarife. As aulas acontecerão no período noturno, sendo duas turmas no ABC do Parque Havai e uma no Shopping Eusébio, duas vezes por semana. O Curso de Almoxarife terá 160 h/aula; o de Escriturário de banco, também 160 h/aula e o de Recepcionista de serviços de saúde, 240 h/aula.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que os cursos do PRONATEC seguem um modelo reorganizado com a finalidade de atender as necessidades do mercado de trabalho, através da parceria público privada. Observa que o programa estimula a articulação entre a política de educação profissional e tecnológica e as políticas de geração de trabalho, emprego e renda. Eles são disponibilizados nas mais diversas áreas: Saúde, Segurança, Turismo, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Desenvolvimento Educacional e Social, entre outras. “Os alunos no final com certeza estarão aptos a concorrer as vagas que surgirem no mercado em pé de igualdade com os demais candidatos”, avalia.