Santa Quitéria quer copiar trabalho da área de Segurança do Eusébio

segunda-feira | 10/11/2014

O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Eusébio na área de segurança continua repercutindo no Estado. O município foi o terceiro do País a criar uma Secretaria de Segurança Municipal, com isso ganhou know-how, que vem sendo copiado por outros municípios. Na última semana foi à vez de técnicos da Prefeitura de Santa Quitéria conhecerem o trabalho realizado pela municipalidade.

A comitiva quiteriense contou com a presença do secretário de Segurança daquele município, recém criada, Raimundo Silva do Nascimento e dos guardas municipais da prefeitura, Matias, Alves, Samara e Gomes. Durante a visita, o secretário de Santa Quitéria afirmou que a visita ao Eusébio atende a um pedido do prefeito daquele município, Fabiano Lobo, que tomou conhecimento da organização e do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Eusébio na área de segurança.

Raimundo Nascimento destacou ter ficado encantado com o trabalho em parceria realizado pelo Eusebio com a Polícia Militar (Ronda da Quarteirão) nos trabalhos de saturação e combate a criminalidade na cidade.

O secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Lauro Leite, expôs os trabalhos que vêm sendo realizados no Eusébio, destacando a reforma e estruturação dos Postos da Guarda Municipal (PGM’s) da Mangabeira, Santo Antonio/Pedras e Jabuti; a implantação do vídeo monitoramento que contará com 08 câmeras de alta resolução para dar mais segurança aos cidadãos; a aquisição de novos materiais e equipamentos, como o fardamento de gala para os guardas municipais, 03 viaturas Spacefox e 03 motos Tenere (300), para dar suporte aos trabalhos da segurança na cidade.

Lauro Leite comentou, ainda, o trabalho de capacitação que vem sendo realizado junto aos guardas municipais, como os de defesa social e manuseio de tonfa. No final do encontro, o secretário Raimundo Nascimento solicitou uma visita do secretário Lauro Leite à Santa Quitéria, para que ele possa expor ao prefeito e secretariado daquele município os trabalhos realizados na área de segurança pelo Eusébio. “A idéia deles é seguir os mesmos parâmetros colocados em prática aqui no Eusébio, com a realização de um trabalho integrado com as polícias civil e militar, em busca da preservação da paz e tranqüilidade dos nossos cidadãos”.