Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3260-5145
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Schneider Electric do Eusébio abre vagas para o Programa de Estágio 2019

sexta-feira | 15/03/2019

A Schneider Electric empresa líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, abriu vagas para o Programa de Estágio 2019 na unidade de Eusébio. O processo seletivo tem prazo para inscrições até o dia 17 de março pelo site da 99jobs, e busca talentos nas áreas das Engenharias (Elétrica, Eletrônica, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Telecomunicações, Computação, Controle e Automação e cursos correlatos), Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Matemática, Estatística, Economia, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Relações Públicas, Design Digital, entre outras.

Recentemente, a companhia foi eleita uma das empresas com estagiários mais felizes pelo ranking da Love Mondays. “A ideia é buscar profissionais com mindset digital, pensamento aberto e perfil criativo, que apoiarão a Schneider Electric em sua jornada de transformação digital, contribuindo com novas ideias e troca de experiências”, afirma Miquel Alquezar, vice-presidente de RH da Schneider Electric Brasil.

O programa de estágio da Schneider Electric tem duração de até dois anos e aceita inscrição de estudantes com formação prevista entre junho de 2020 a dezembro de 2022. Os inscritos precisam ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 8 horas diárias, de acordo com a Lei de Estágio, e inglês entre básico a fluente (depende da demanda de cada área). O processo seletivo é 90% digital e inclui testes on-line, vídeoentrevista, dinâmica online e entrevista final com gestores (somente esta etapa é presencial).

Os selecionados serão envolvidos em uma série de programações dedicadas a seu desenvolvimento como participação em webinars, workshops, treinamentos, projetos intra e/ou cross áreas e também cafés com executivos. Além de ser uma oportunidade para trilhar uma carreira em uma grande e reconhecida companhia, o programa de estágio da Schneider Electric oferece todos os benefícios de mercado como bolsa-auxílio, assistências médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida, gym pass, flexibilidade de horário e vale-transporte. A companhia ainda disponibiliza conteúdo online gratuito, desde curso de Inglês até treinamentos específicos de todas as áreas, além de vários programas de crescimento pessoal e profissional.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o estágio é uma oportunidade única para os jovens obterem experiencia para sua futura vida profissional. “A Schneider Electric do Eusébio é uma empresa com grande credibilidade que pode contribuir para a formação de uma mão de obra qualificada que futuramente pode colaborar com a própria empresa ou com outras empresas sediadas no município.