SDS em parceria com Iteva conclui curso Conectividade 60+ para idosos

segunda-feira | 22/01/2024
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e em parceria com o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA) entregou na última sexta-feira (19) os certificados para os idosos que participaram do curso do Projeto Conectividade 60+. Ao todo, participaram 26 idosos com idade a partir de 60 anos. Durante as aulas do projeto, os participantes tiveram acesso à cursos relacionados ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Segundo a aposentada Socorro Bessa, uma das participantes do curso Conectividade 60+, todos os idosos foram muito bem acolhidos pelos professores. “Para mim o curso foi muito bom e maravilhoso, fomos muito bem acolhidas pelas professoras que nos ensinaram. Eu tinha ansiedade, não conseguia nem fazer o almoço em casa e soube do curso e vim participar e melhorei muito. Nem ansiedade tenho mais. Adorei tudo. E, se tiver, faço outro”. disse.

Jadir de Sousa Pontes, presidenta do Conselho Municipal do Idoso de Eusébio, participou da entrega dos certificados e destaca a importância de o idoso ser ativo e produtivo através de cursos como o Conectivade60+. “Eu senti que a maior conexão que eles tiveram durante o curso foi o sentimento, como amizade, como a parceria com os professores e colegas, que eles vão levar pra o resto da vida. É claro que aprender a mexer num aparelho celular e outros aparelhos é fundamental para eles, é vida, e fazem com que eles se tornem ativos e produtivos no dia a dia”, destacou.