SDS entrega cartões para as famílias de Eusébio beneficiadas com o Programa Ceará Sem Fome

sexta-feira | 30/06/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Eusébio (SDS) entregou nesta sexta-feira (30) os cartões para os 152 beneficiários do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado. O Ceará Sem Fome é um programa permanente de combate à fome no estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil. Os cartões são nominais e só podem ser utilizados para compra de alimentos nos estabelecimentos comerciais já cadastrados pelo Governo do Ceará.

Glória Moura, coordenadora do CRAS Sede destaca a importância de mais um benefício para as famílias em situação de vulnerabilidade de Eusébio. “Eu acho gratificante que as famílias em situação de vulnerabilidade de Eusébio tenham sido beneficiadas com esse Programa Ceará Sem Fome. Mesmo elas estando participando dos programas municipais como cesta básica, aluguel social, renda mínima, esse valor de trezentos reais chega para complementar, é uma ajuda a mais na alimentação dessas famílias. Fiquei muito feliz em saber que as famílias de Eusébio foram beneficiadas”, disse.

Maristela França, de 58 anos, moradora do bairro Novo Portugal já participa de programas sociais do município de Eusébio e ficou satisfeita quando soube que também foi selecionada para receber o benefício do Cartão Ceará Sem Fome. “Faz muito tempo que estou desempregada, tenho problema de saúde e esse novo benefício chegou em boa hora, vai melhorar ainda mais. E, é bom também por que podemos comprar em locais já estabelecidos”, destacou.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio pontua a satisfação de entregar mais um benefício paras as famílias que precisam. “Estamos muito felizes de estarmos aqui entregando esse cartão para vocês. É preciso que vocês fiquem atentos para depois da entrega dos cartões. Vocês serão orientadas de como é feito o desbloqueio dos cartões e receber a lista dos estabelecimentos comerciais aqui de Eusébio que estão cadastrados para vocês fazerem suas compras. Esse benefício vem a somar com os benefícios aqui do nosso município como o Renda mínima, o aluguel social, a tarifa da água e outros tão importantes”, pontuou.

Após a entrega, as famílias foram orientadas a aguardar um chamado das equipes dos CRAS para em breve reponder a um questionário que será enviado ao Governo do Estado. Quem não responder ao questionário pode ter o benefício bloqueado e deixa de beneficiar outras famílias. O valor de trezentos reais para a compra de alimentação tem a duração de sete meses. Após esse prazo, outras familias poderão ser beneficiadas.