SDS entrega kits e certificados para concludentes do curso de Corte e costura

segunda-feira | 08/01/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) fez a entrega de certificados e de kits de corte e costura para quem não recebeu no mês de dezembro. As máquinas de costura entregues nesta segunda-feira (8) vão dar um suporte necessário para as costureiras que concluíram o curso de corte e costura, poderem exercitar a função e empreender ou conseguir um emprego em alguma empresa.

Ao todo, 20 pessoas concluíram o curso em outubro de 2023. O Curso de corte e costura é realizado através do Programa Criando Oportunidades do Governo do Ceará e em parceria com o Instituto Maria da Hora.
Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio reforça, durante a entrega das máquinas e certificados, a importância da qualificação profissional. “Com essa qualificação profissional vocês estão preparados para o mercado de trabalho, ou para vocês costurarem em casa ou para outras empresas. E, a sala de costura aqui do ABC vai ficar disponível para todas vocês fazerem as suas costuras no horário da manhã. As portas do ABC continuam abertas para todos e em breve vamos abrir mais uma turma de corte e costura, pois estamos com lista de espera”, disse.

Uma parte dos concludentes do Curso de corte e costura receberam as máquinas no dia da inauguração da Praça Mais Infância, no bairro Autódromo e quem não pôde comparecer no dia, recebeu hoje no ABC do Parque Havaí.

Valneis Castro, coordenadora de Trabalho e Inclusão Social da SDS e agente municipal do Programa Jovem Aprendiz de Eusébio destaca. “É uma alegria grande juntar o pessoal do curso de corte e costura e os nossos jovens aprendizes aqui no ABC. É muito bom poder ver que vocês concluíram o curso e estão recebendo hoje os certificados e máquinas. Sucesso e boa sorte”, destacou.