SDS entrega kits maternidade para gestantes do Jabuti

quarta-feira | 01/11/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) por meio do CRAS Jabuti realizou nesta terça-feira (31) mais uma ação do Projeto Florescer: Acolhimento e Auto Cuidado que atende grupo de gestantes do bairro. Ao todo 25 gestantes participam do projeto. Elas tiveram a oportunidade de fazer um ensaio fotográfico e receberam um kit bebê.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio agradeceu a participação das gestantes no projeto. “Quero agradecer a cada uma de vocês que foram guerreiras durante esses quatro meses que participaram do projeto, que tiveram o interesse de aprender sobre os cuidados com os filhos, os cuidados na gestação, foram ao hospital Amadeu Sá e conheceram onde será o parto. Eu sinto que vocês estão confiantes no cuidado com o filho que vocês terão. E, no hospital seu filho já sairá registrado, sairá vacinado e isso é muito importante”, disse.

Segundo a gestante Edilene Gonçalves, grávida do segundo filho e moradora do bairro Jabuti o apoio que é dado às gestantes é muito proveitoso. “A fase que eu mais gostei durante esses quatro meses foi sobre a orientações de amamentação. Fiquei feliz por saber que o hospital Amadeu oferece esse serviço. Esse apoio que é dado para nós gestantes é muito proveitoso. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, disse.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves conversou com as gestantes presentes no CRAS Jabuti e falou da importância de a gestante fazer o pré-natal e reforçou que o parto normal é bem mais prático. “Digo a vocês que o pré-natal é muito importante e vocês já passaram por ele. Esse projeto Florescer é para criar responsabilidades das gestantes para com seu bebê. Nós criamos o link entre o posto de saúde, casa de vocês, o posto de saúde e o hospital e o CRAS é a secretaria perto de vocês. Vocês estão de parabéns por ter participado nesses quatro meses e a dica para vocês é que parto normal é muito melhor que o parto cesáreo. É mais prático, você se recupera melhor”, disse.

A ação contou com a presença de Inês Said, diretora do Hospital Amadeu Sá, de Larissa Frota, enfermeira obstetra e consultora em amamentação, de Marta Gonçalves, primeira-dama de Eusébio e deputada estadual.