SDS realiza III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

sexta-feira | 11/08/2023
Fotos: Jully Liob/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realizou na manhã desta quinta-feira (10) no Plenário da Câmara Municipal de Eusébio, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. Um dos objetivos da Conferência é ampliar e fortalecer os compromissos políticos com a Democracia e definir estratégias de superação das desigualdades estruturais, dos racismos e de todas as formas de discriminação que permeiam os sistemas alimentares.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social reforça a importância da alimentação paras as famílias eusebienses. “Aqui, o prefeito realmente investe na gestão, principalmente quando se fala em fome e a fome não espera. Nós estamos atualmente atendendo a 1500 famílias que recebem a cesta básica, que recebem o seu alimento. Esperamos que daqui da Conferência saia várias ideias inovadoras para que a gente possa estar executando essas ideias no nosso município”, reforçou.

Alex Paiva, nutricionista, representando a sociedade civil pontua “discutimos aqui as políticas públicas para serem levadas para as próximas conferências estadual e nacional. Discutimos também a forma que a gente possa trabalhar com esse propósito que é erradicar a fome no país”, pontuou.

Ao final da Conferência ficou escolhido os representantes que irão representar o município de Eusébio na Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional. Os escolhidos foram: Titular: Cristiane Maria Farias Costa e Nara Maira Rodrigues (suplente) – representando a Prefeitura de Eusébio e Alex Paiva (Titular) e Eliana Maria da Silva Barbosa (suplente), representando a sociedade civil.