SDS realiza Oficina de Alimentação Saudável para crianças

quinta-feira | 04/08/2022
A Oficina de Almentação saudável foi ministrada pela nutricionista Maria Leidiane. Foto: Divulgação SDS.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou na quarta-feira (3), as ações voltadas para a Primeira Infância. Até o dia 31/08 várias ações serão realizadas em alguns equipamentos do município. Nesta quarta e quinta-feira foi realizada uma Oficina com a temática “Alimentação saudável na Primeira Infância” e atividades sobre sentimentos e emoções com as crianças.

A oficina “Alimentação Saudável na Primeira Infância” foi direcionada para crianças de 0 a 6 anos de idade acompanhadas pelo Programa Criança Feliz – PCF e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV. As Oficinas aconteceram no CRAS Mangabeira e CRAS Jabuti e nesta sexta-feira a Oficina de Alimentação saudável será no CRAS Sede, das 9h às 10h30.

De acordo com Ana Paula Freitas, Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz no Município de Eusébio. “Nesses dois dias trabalhamos a importância da alimentação saudável na primeira infância com a orientação da nutricionista Maria Leidiane Viana. Agradecemos a nossa secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro e ao prefeito Acilon Gonçalves, por sempre proporcionarem momentos como esses para nossas crianças e seus familiares”, disse.

Ainda conforme Ana Paula Freitas, que ministrou as Atividades sobre sentimentos e emoções para crianças. “Ainda teremos o mês de agosto com outras atividades com o foco na Primeira Infância”.

Confira a programação que será realizada até o dia 31/08.

Sexta-feira – 05/08/2022

Local: CRAS Sede

Horário: 9 horas às 10h30min

Quarta-feira – 10/08/2022

Local: Praça da Mangabeira – Academia da Saúde

Horário: 9horas às 10h30min

– Cine Biblioteca e visita guiada ao Prédio e acervo de figurinos

Sexta-feira – 12/08/2022

Local: NAEC (a ação ocorrerá toda sexta feita do mês de agosto)

– Orientação sobre a caderneta de vacinação (com profissional da saúde) para a equipe da SDS.

Terça-feira – 16/08/2022.

Local: CRAS Sede.

Horário: 9 horas

Dias 22,23,24 e 25/08 – Atividade lúdica com visitador e criança estimulando o brincar na Primeira Infância para as famílias do Programa Criança Feliz.

Dias 29,30 e 31/08 – Entrega de kits de atividades e guloseimas com pinturas para as famílias do Programa Criança Feliz.