Secretaria de Cultura de Eusébio realiza matrículas para 38 cursos de educação, arte e cultura

terça-feira | 04/01/2022
Hip Hop é um dos 38 cursos que estão sendo oferecidos no sistema de cultura do Eusébio. As inscrições podem ser feitas na forma online (Foto: PME/Divulgação)

Estão abertas as matrículas para as cinco escolas criadas pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e para os três Núcleos de Educação, Arte e Cultura (NAEC) dos bairros Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, Ao todo são 38 cursos disponíveis nas Escolas de Dança, Música, Artes, Tecnologia e Idiomas e nos três NAECs dos bairros. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio da Cultura, os cursos começarão na forma semipresencial inicialmente a partir do dia 31 deste mês.

Na terceira semana de janeiro a Secult estará fazendo a entrega das camisas aos alunos, o material didático e dando orientações sobre o funcionamento dos cursos. Estão sendo oferecidas 4.500 vagas, destas, 2.864 já foram preenchidas. “Ainda por conta da pandemia, estamos mantendo todos os cuidados necessários e inicialmente faremos as aulas na forma hibrida, isto é, presencial e online e posteriormente iniciaremos apenas na forma presencial”, diz Tarcísio.

Os cursos oferecidos são: Inglês, Espanhol e Libras, Dança Contemporânea, Jazz, Balé clássico, Dança do ventre, Dança salão, Hip Hop, Ritmos, Zumba, Ginástica laboral, Teatro, Canto, Acordeom, Teclado. Flauta doce, Instrumentos de sopro, metais e madeira, Cursos de percussão, Curso de cavaquinho, Bandolim (curso completo de chorinho), Banda Marcial, Muay Thai, K-pop, Capoeira, Violão, Violino, Violoncelo, Viola, Artesanato, Gastronomia, Cultura popular, (boi reisado, makulelê, dança do coco) Tecnologia (tanto o sistema office como a linguagem do Adobe – design e programação). Terão ainda os cursos de cinema (curta metragem, stop motion), cartoom, desenho, e forró.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a política de descentralização da Cultura que neste mandato está sendo desenvolvida de forma plena com a oficialização dos Núcleos de Artes nos bairros, levando as políticas públicas para mais perto da população. Ele destaca que além do Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, outra localidade que deverá receber um NAEC será o Timbú para atender a população daquele bairro e adjacências. “Esse novo polo está sendo objeto de estudo”, pontuou.

As inscrições podem ser feitas AQUI