Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio abre novas vagas para o Curso de Audiovisual

terça-feira | 23/08/2022
Alunos se preparando para colocar em prática o aprendizado orientados pelo professor Gutiérrez, ao centro (Foto: Secult/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com inscrições abertas para o Curso de Audiovisual. O curso está dividido por módulos, onde os alunos e alunas aprendem a produzir, (gravar) captar imagens, editar e exibir os vídeos de forma independente. O objetivo é repassar técnicas nas áreas de criação, roteirização, fotografia para a elaboração de produtos visuais a partir de conhecimentos de arte e comunicação.

Segundo o professor Gutiérrez Reges, já foi realizado o primeiro módulo do curso que tratou da produção de vídeos independentes. Os alunos finalizaram a montagem e edição dos vídeos. Os próximos módulos são os seguintes: Produção de reportagem para TV (setembro); Produção de vídeo feitos com celular (outubro); Produção de vídeo para esportes (novembro) e Produção de vídeos publicitários (dezembro).

Os novatos que se inscreverem deverão participar do módulo seguinte. O objetivo é que o formando se capacite com o objetivo de produzir vídeos de qualidade, e que possa utilizar a técnica aprendida até profissionalmente. “Ao final de cada módulo, os alunos vão ter autonomia na produção dos vídeos e atuar no mercado de trabalho. Aprendendo desde direção, roteiro, história do cinema, sonorização, fotografia e montagem, até a exibição do filme”, disse Gutierrez.

As aulas acontecem às sextas e sábados, as inscrições podem ser feitas no link linktr.ee/seculteusebio na opção Escola de Tecnologia e Audiovisual.