Secretaria de Cultura e Turismo realiza Cine Zé Ferreira no Autódromo e Feira Cultural na Mangabeira

quinta-feira | 13/07/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira (13) o projeto Cine Clube Zé Ferreira, no bairro Autódromo. O evento terá início, a partir das 8 horas, na Praça do Autódromo. O Secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, destaca que o projeto leva a sétima arte para todos os bairros.

“Exibimos filmes para todas as idades e a população tem marcado presença nos eventos de forma maciça. Criamos todo um ambiente que nos remetem às salas de exibição, inclusive com a distribuição de pipoca aos presentes”, revela. O projeto é itinerante e tem como proposta levar às comunidades, onde não existe atendimento mais direto da Cultura um momento de lazer e confraternização para a comunidade.

Na sexta-feira dia 14, a Secretaria estará participando da inauguração do novo Polo de Lazer com a apresentação de uma peça de teatro e participação da Banda de Música do município e da Banda Sinfônica. No sábado, a Secult estará iniciando, a partir das 18 horas, a Feira Cultural, no bairro da Mangabeira. O evento, que proporciona geração de renda com espaço garantido para barraqueiros comercializarem seus produtos, terá espaço com brinquedos gratuitos para crianças e também contará com atrações culturais, através do grupo Scorpions (da Escola Paulo Sá), e do grupo Cheios de Cena (Teatro).

O prefeito Acilon afirma que o objetivo do projeto é incentivar o acesso democrático à cultura e entretenimento. "Apoiamos os projetos itinerantes, pois entendemos que esse é o meio mais democrático de integrar todos os munícipes nas diversas atividades culturais realizadas pela Prefeitura”.