Secretaria de Cultura entrega DVD oficial da Paixão de Cristo

quarta-feira | 29/10/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo sábado, dia 1o de novembro, às 19 horas, uma festa de confraternização com os atores, diretores e técnicos da Paixão de Cristo realizada pelo município, na oportunidade será feita a entrega do DVD oficial da Paixão de Cristo 2014 para os artistas e familiares destes.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, o evento é uma forma de reconhecimento a todos que participam da maior encenação de Paixão de Cristo do estado do Ceará. “Quero parabenizar a todos que dedicaram mais de seis meses de trabalho para que o espetáculo acontecesse na mais perfeita sincronia e continuasse encantando o público, que vem crescendo a cada ano”, observou.

O evento acontecerá na sede do antigo restaurante ‘Os Lusíadas’, na CE-040, em frente ao Shopping Eusébio Open Mall. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, ônibus sairão das comunidades, a partir das 18 horas, de sábado, com destino ao local da festa e depois retornará aos locais de origem.

A Paixão de Cristo do Eusébio 2014 aconteceu nos dias 25 e 26 de abril e envolveu 600 pessoas entre atores, diretores, músicos e pessoal de apoio. O espetáculo contou com 26 cenas, distribuídas em 1h30 de espetáculo. Nos dois dias a estimativa é que pelo menos 15 mil pessoas assistiram a encenação, que se tornou mais grandiosa pelos efeitos especiais e a sincronicidade entre as cenas, as músicas ao vivo e os efeitos, dentre eles, a tentação de Jesus no deserto; o enforcamento de Judas, a crucificação e a ascensão de Jesus aos céus.