Secretaria de Desenvolvimento Social convoca beneficiários do Renda Mínima para a entrega das novas camisas do programa

quinta-feira | 12/05/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está convocando os beneficiários do Programa Renda Mínima para que se façam presentes no próximo sábado (14/05), no Ginásio Joaquim Gregório (Escola de Formação Neusa Freitas de Sá), para receberem as novas camisas do referido programa. Entrega das indumentárias acontecerá a partir das 8 horas.

Para facilitar o deslocamento dos beneficiários ao Ginásio, a SDS juntamente com a AMT, informa que haverá ônibus nas comunidades, a partir de 7 horas, saindo de pontos estratégicos de cada bairro. Para ter acesso ao transporte o usuário tem que apresentar documento com foto e estar utilizando máscara.

A camisa do programa é utilizada pelo familiar (no caso o provedor) que realiza prestação de serviços de 100 horas mensais em órgãos públicos municipais, que é um dos requisitos para a família receber o benefício. Hoje 1.230 famílias participam do programa que concede um benefício que, somado com o valor recebido no Auxílio Brasil de âmbito Federal, chega a R$ 1.200,00 mensais. Esse valor anualmente é reajustado.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que os principais objetivos do Programa de Renda Mínima são: estimular a família a colocar e manter assíduas as crianças na escola; combater a desnutrição e mortalidade infantil; minimizar a miséria e promover o emprego e a renda. “Ao longo desses 17 anos o programa vem contribuindo para que milhares de famílias saiam da situação de vulnerabilidade social e exerçam a cidadania de forma plena. O nosso principal foco é devolver a dignidade às famílias e auxiliá-las a ultrapassar os momentos de dificuldades até que se estabilizem financeiramente”, afirmou.