Secretaria de Educação adia início do ano letivo de 2022 para o dia 24 de janeiro

sexta-feira | 14/01/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que está adiando o início do ano letivo de 2022 para o dia 24 deste mês. Anteriormente a data prevista era o dia 17 (segunda-feira). Conforme a SME, o motivo da mudança ocorre em virtude da necessidade de ter mais uma semana de mobilização junto às famílias para que realizem o cadastro dos alunos de 5 a 11 anos no Saúde Digital, e dessa forma elas possam receber a vacina contra Covid-19.

O cadastro de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos pode ser feito através desse link. A Prefeitura quer iniciar o ano letivo o mais breve possível, mas só o fará de forma segura, com as crianças iniciando a vacinação para que o retorno seja tranquilo e permanente. Conforme a SME, as aulas ocorrerão de forma presencial.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta a importância de os pais atenderem o chamamento da Secretaria de Educação e cadastrarem seus filhos no Saúde Digital para que o imunização destes possa ocorrer o mais breve possível. “A vacina é segura e tem salvado vidas. Os jornais têm publicado notícias de que os casos mais graves e até óbitos, devido essa nova cepa, são de pessoas que não foram vacinadas. Por isso a importância de nos vacinarmos e vacinarmos nossos filhos. Quem ama, vacina!”, disse o prefeito.