Secretaria de Educação de Eusébio está em nova sede

segunda-feira | 04/06/2018

A Secretaria de Educação do Município de Eusébio (Seduce) está em novo endereço. Foi inaugurada nesta segunda-feira (4) a nova sede da Secretaria, que fica na parte da frente da Escola Neusa de Freitas Sá (Rua Irmã Ambrosina, 266). O evento contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves; do vice-prefeito licenciado Paulo César Feitosa, presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece); da secretária de Educação, Goretti Frota; da presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Neila Martins, demais secretários, vereadores, diretores, coordenadores e técnicos da Educação.

Conforme o prefeito Acilon a pasta agora está sediada em um espaço mais amplo, organizado e preparado para melhor atender a todos. “Educação segue sendo uma de nossas prioridades no Eusébio”, disse o prefeito. A secretária de Educação, Goretti Frota, observou que a sede anterior já não comportava todos os departamentos e coordenações da Secretaria, bem como um melhor atendimento aos profissionais e a população da cidade. “Graças ao empenho do prefeito Acilon Gonçalves estamos num prédio excelente que nos dará melhores condições de trabalho para o desenvolvimento da Educação em nossa cidade”, disse a secretária.

A Secretaria Municipal de Educação é responsável pelo planejamento, elaboração e execução das Políticas Públicas para a Educação. Segue um Plano Municipal de Educação, que tem o objetivo de extinguir o analfabetismo infantil e adulto. Dois projetos são destaque hoje no município; o Tempo Integral que funciona em 100% das escolas municipais, atendendo 70% dos alunos da rede municipal, e a humanização da Educação Infantil, projeto realizado em parceria com o Instituto Myra Eliane.

Já como fruto da política exitosa que vem sendo realizada pelo município, em 17 de maio passado, cinco escolas do município receberam o prêmio Escola Nota 10: Escola das Guaribas, Erotides Melo Lima, Criança Vivendo Feliz, Santa Clara e Elisbão Pio. “A premiação é um incentivo para que continuemos com esse trabalho de formiguinha em cada escola, para que em 2019 tenhamos mais unidades premiadas”, disse o prefeito.