Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Secretaria de Educação de Eusébio realiza curso para o enfrentamento do déficit escolar

terça-feira | 31/01/2023
Os cursos dão ênfase ao enfrentamento da cultura do fracasso escolar (SME/PME)

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Busca Ativa Escolar (Base) e da equipe do Selo Unicef, está realizando nas Escolas, desde o dia 23 de janeiro de 2023, o curso Desenvolvimento de Competências para o Enfrentamento da Cultura do Fracasso Escolar, referente ao Resultado Sistêmico 2 do Selo Unicef (Educação de Qualidade Para Todos).

A proposta é examinar a temática das competências, analisando as discussões teóricas que envolvem o tema e encaminhar propostas pedagógicas com o objetivo de auxiliar professores e gestão escolar no cotidiano da Escola, com ênfase no enfrentamento da cultura do fracasso escolar. A ideia também é ampliar as oportunidades para o desenvolvimento de competências e habilidades previstas na BNCC. Todos os profissionais que realizaram o curso, receberam certificados.

Na oportunidade, os Técnicos do Departamento apresentaram a plataforma do ambiente virtual de aprendizagem, lançado pelo Selo Unicef, disponível no site https://ava.unicef.org.br que disponibiliza diversos cursos em diferentes temáticas.