Secretaria de Educação realiza o 1º Festival de Educação Infantil

quarta-feira | 13/11/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou o 1º Festival de Educação Infantil – O Mundo da Fantasia, que teve como objetivo apresentar, através da arte, as histórias dos livros paradidáticos utilizados pelas crianças em sala de aula. O evento foi realizado no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá e contou com a participação de turmas do Pré-Escolar I, II e III de 17 escolas municipais.

As crianças apresentaram as histórias contadas nos livros através de dramatizações, narrações, danças e paródias. Os alunos da Escola Otoni Sá apresentaram um espetáculo de dança sobre a história “O Zoológico em Festa”. Sobre essa mesma história, os alunos da Escola Valdemar Pereira fizeram uma paródia. Já a Escola Francisco Tavares de Abreu apresentou também uma dança sobre a história “O Pulo do Gato”.

Quanto as dramatizações, as escolas do Cararu, Criança Vivendo Feliz, Santa Clara, Josefa Sá e Miriam Abreu apresentaram o livro “Azuleta”; Escola Elisbão Pio o CEI Maria Zuleide Rocha apresentaram “O Passeio do Mimi; O Centro de Educação Infantil do Jabuti fez uma dramatização do livro “O Zoológico em Festa”; As escolas Formiguinha, do Largão e Adelino Bezerra dramatizaram o livro “A Galinha Fofoqueira”. Já o Mundo Encantado e a Edmilson Pinheiro, apresentaram a história do “Vaga-vaga vagalume”.

A Secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Silva, diz que o evento anual tem por objetivo despertar as crianças, desde cedo, para o hábito da leitura estimulando-as através dos livros paradidáticos. “Isso amplia os horizontes do aluno para que a leitura passe a ser uma prática constante em sua vida”, observou.