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Secretaria de Finanças de Eusébio esclarece sobre emissão da 2ª via por contribuintes que não receberam o boleto de IPTU em casa

segunda-feira | 29/03/2021
Os contribuintes podem imprimir a segunda via do boleto acessando o site da Prefeitura de Eusébio (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), reforça aos contribuintes que não receberam os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU em casa que acessem o portal da Prefeitura e baixar a segunda via do boleto.  Conforme a Sefin, no mês de fevereiro, foi enviada a notificação do lançamento do IPTU, por via postal através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em conformidade com o art. 141, inciso I, da Lei Complementar nº 036, de 30 de outubro de 2017.

Ocorre que devido inconsistências no endereço de correspondência dos contribuintes, vários boletos deixaram de ser entregues, isso por vários motivos: falta de atualização do cadastro por mudança de endereço; casas sem o número de identificação; endereço não identificado ou inexistente e até mesmo boleto sendo recusado por pessoas que estavam no endereço. Para facilitar a vida do contribuinte, a Sefin então resolveu disponibilizar a relação dos proprietários e inscrição imobiliária para consulta (abaixo). 

Para emitir a 2ª via do boleto basta acessar o site da Prefeitura no link : http://servicos2.speedgov.com.br/eusebio/segunda_via/iptu  e inserir a inscrição do IPTU ou CPF/CNPJ do proprietário do imóvel.

Veja AQUI a lista dos contribuintes que deram inconsistência no cadastro