Secretaria de Finanças de Eusébio faz alerta aos contribuintes do ISS

terça-feira | 20/12/2022

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), está realizando uma campanha massiva para informar aos contribuinte do ISS – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, que tenham valor de alíquota reduzido para 2%, que é necessário que estejam totalmente adimplentes com 2022 e anos anteriores  com o imposto, isto é, não podem estar inscritos em dívida ativa, para manter a condição de alíquota reduzida de 5% para 2% em 2023.

O ISS é o segundo imposto em arrecadação do município, depois do IPTU, e incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais autônomos. Ele é recolhido pela Prefeitura sobre quase todas as operações envolvendo serviços. Para cada tipo de empresa ou serviço oferecido, o ISS é cobrado de uma maneira. Para profissionais autônomos, por exemplo, o imposto é cobrado em cada serviço pontual prestado e o valor é recolhido no momento em que ele emite uma nota fiscal referente à atividade prestada.

Mais informações sobre o pagamento do ISS podem ser obtidas no site eusebio.ce.gov.br > Serviços > Atendimento Sefin, ou no App IPTU Eusébio.

Telefones: 3260 2694/ 3452 8224