Secretaria de Finanças de Eusébio prorroga data do vencimento da primeira parcela e cota única do IPTU

quinta-feira | 03/05/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, prorrogou para o dia 4 de maio, o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Também nessa data vencerá a parcela única do imposto, com desconto de 10%, desde que não exista débito do IPTU inscrito em dívida ativa ou com parcelamento em atraso até 31 de dezembro do exercício anterior ao do fato gerador do tributo. A prorrogação deve-se ao ponto facultativo do dia 30 de abril e feriado de 1º de Maio.

Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Ramiro Barroso, o contribuinte também poderá ter desconto de 5%, até o limite de 15% no imposto, se for possuidor de veiculo automotor licenciado no Município de Eusébio, incidente sobre o seu imóvel. Ele observa que todos os descontos que por ventura os contribuintes tenham direito, incidem somente sobre a cota única.

O contribuinte, conforme o secretário, poderá efetuar o pagamento do crédito tributário em oito parcelas iguais e consecutivas, sempre no último dia útil de cada mês, até novembro. O boleto do IPTU, tanto em cota única como parcelado, poderá ser impresso através da internet, no site http://servicos.speedgov.com.br/segundavia/iptu, selecionando “Prefeitura de Eusébio” e “2ª via de IPTU”.

Os pagamentos deverão ser efetuados exclusivamente nas agencias da Caixa Econômica Federal, inclusive com cheques de outros bancos, ou em Casas Lotéricas até o limite de R$ 2 mil. Conforme o prefeito Acilon Gonçalves, o Município encontra-se em fase de credenciamento de outras instituições financeiras, com o objetivo de oferecer aos contribuintes mais opções para pagamento dos tributos municipais.