Secretaria de Obras de Eusébio disponibiliza WhatsApp para população solicitar serviços

quarta-feira | 17/03/2021
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também disponibiliza um telefone gratuito para solicitação de serviços de iluminação pública (Foto: PME/Divulgação)

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, seguindo as determinações do decreto municipal 890/2021 que estabeleceu o isolamento social rígido e determinou a priorização do trabalho remoto nos órgãos municipais, exceto os serviços essenciais, está realizando os atendimentos ao público de forma remota pelo telefone (85) 3260-1038. Por esse número, os cidadãos podem enviar mensagens pelo Whatsapp ou fazer ligações no horário de 8h às 12h de segunda à sexta-feira.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro Sampaio, através desse contato, os eusebienses podem fazer as seguintes solicitações: limpeza urbana; limpeza de fossa; podas de árvores; como também solicitar informações quanto a problemas na rede elétrica. “Também por esse telefone é possível fazer solicitações de coleta de lixo e informar sobre problemas de falta de abastecimento de água. A criação desse canal é a forma que encontramos para mantermos serviços funcionando e para atendermos a população em suas necessidades”, afirma.

Iluminação Pública

Além desse canal de comunicação pelo WhatsApp, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos também disponibiliza um telefone gratuito para solicitação de serviços de iluminação pública através do número 0800-606-1535, que funciona das 8h às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Após a solicitação, a empresa responsável pelo serviço terá um prazo de, no máximo, 72 horas para executá-lo.

Os dois canais de comunicação, segundo o prefeito Acilon Gonçalves, dá uma maior acessibilidade à população aos serviços, além de dar agilidade ao atendimento da demanda. Ele observa que a Prefeitura está atenta às demandas da população e fiscaliza se os serviços estão sendo realmente realizados. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade e por esse motivo contamos com a participação da população para que comunique problemas na infraestrutura urbana da cidade”, enfatiza.

Ele lembra que somente uma parte de manutenção da iluminação pública está aos cuidados da Prefeitura, pois a instalação dos postes de energia e o serviço de ampliação de rede, continuam com a concessionária estadual de energia, a Enel.