Secretaria de Obras previne moradores de Eusébio sobre falta de água na quinta-feira

segunda-feira | 16/04/2018

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura Municipal, alerta a população de Eusébio sobre a ação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que vai suspender o fornecimento de água para o município nesta quinta-feira, dia 19. A paralisação na Estação de Tratamento do Gavião (Eta-Gavião), que fornece água para a cidade, acontecerá entre 6h e 20h para substituição de válvula de lavagem dos filtros.

Conforme o secretário Sebastião Albuquerque, a Companhia emitiu um comunicado informando que também fará ações de manutenção preventiva e corretiva. Será feita a substituição de válvula na adutora que abastece a zona leste e serviços de reparos em descarga que abastece a zona oeste. “A suspensão por 14 horas, segundo a Companhia, é necessária para o total esvaziamento da adutora do Ancuri. Do contrário, não será possível realizar os serviços”.

O prefeito Acilon Gonçalves lembra aos moradores, que para evitar maiores transtornos pela falta de água por um longo período, que armazenem água suficiente para o atendimento das necessidades. “Pela informação que temos, somente após as 20h da quinta-feira, é que o funcionamento da Estação será restabelecido, mas como o abastecimento funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema deve ocorrer em até 72h, após a conclusão do serviço”.

Os contatos com a Cagece podem ser feitos pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).