Secretaria de Saúde de Eusébio realiza treinamento sobre atualização do cartão de vacinação das crianças

sábado | 14/01/2023
A capacitação aconteceu na sede da Câmara dos Vereadores (Foto: SMS/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de Eusébio, reuniu os agentes comunitários de saúde, na manhã desta sexta feira (13/01), para treinamento sobre atualização do cartão de vacinação das crianças. O evento se deu no plenário da Câmara de Vereadores sob a coordenação da Dra. Rita de Cássia Alexandrino, responsável pelo Setor de Imunização da SMS.

Segundo Rita de Cássia, além dos agentes de saúde, também passarão pela capacitação, as técnicas das salas de vacinas e os enfermeiros. “Sentimos a necessidade de realizar esse treinamento porque estávamos há mais de um ano sem uma atualização, por ocasião da pandemia. Temos que sempre estar nos reciclando. Mas também entraram novos agentes de Saúde que ainda não tinham sido treinados, por isso a necessidade de realizarmos essa atividade”, disse.

Durante o treinamento, Rita de Cássia falou sobre a vacina de Covid; sobre algumas faixas etárias que mudaram com relação a alguns imunizantes, como a vacina Meningocócica ACWY, que teve o prazo de vacinação ampliado até o mês de fevereiro ou enquanto durar o estoque de vacina, para adolescentes até 17 anos. Disse, ainda, que informou sobre a vacinação de Meningocócica C para trabalhadores da Educação, que está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (18/01) nas Unidades de Saúde.