Secretaria de Saúde entrega balanças e glicosímetros para ACS

sexta-feira | 17/03/2023

Secretaria de Saúde entrega balanças e glicosímetros aos agentes comunitários de saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Eusébio fez a entrega, nesta sexta-feira (17/03) de balanças digitais e glicosímetros para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Na ocasião, a coordenação da Atenção Básica de Eusébio apresentou as metas dos indicadores de saúde do município para o repasse da gratificação de 37% do piso salarial dos ACS. “Essa ação tem como objetivo contribuir para a melhoria dos processos de trabalho dos agentes, melhorando assim a qualidade da assistência à saúde da população”, disse Danielle de Castro, Coordenadora da Atenção Básica de Eusébio.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca a importância dessas ferramentas para que os agentes realizem o trabalho de visitas com mais precisão, “são ferramentas importantíssimas no cuidado da saúde da população. Não temos medido esforços para que nossos Agentes de Saúde tenham equipamentos indispensáveis para seu dia a dia de trabalho, com isso ganha a população que terão um monitoramento mais preciso de sua saúde, como ganha o município em geral, pois teremos uma população mais saudável”, destacou.