Secretaria de Segurança de Eusébio apreende motos irregulares

quarta-feira | 26/02/2014

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), através da Guarda Municipal de Eusébio (GME), apreendeu, no fim de semana passado, um total de 12 motocicletas em situação irregular. A ação rotineira visa coibir atos infracionais, que vão desde o não uso de capacete pelo condutor e pelo passageiro, falta de habilitação e documentação do veículo.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Eusébio, delegado Lauro Leite, a apreensão também tem como finalidade; tirar de circulação veículos irregulares que podem ser utilizados para assaltos e outros crimes. “Diversos crimes que ocorrem em Eusébio são provenientes de bandidos que utilizam motocicletas, dificultando assim a ação da Polícia, pois eles têm mais facilidade de fuga por trilhas inacessíveis”, afirma o secretário.

Ele observa que a ação da Guarda Municipal terá continuidade e alerta aos condutores de motocicletas da cidade de Eusébio, que procurem regularizar a documentação do veículo, e a sua própria, além de respeitar o Código de Trânsito, com relação ao uso obrigatório do capacete. “Desta forma estarão evitando transtornos, pois o veículo é recolhido pelo Detran, que só o libera após o pagamento de multa”, destaca o secretário.