Secretaria de Segurança recebe novo Sistema de Comunicação

quarta-feira | 25/09/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), realizou convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério de Justiça, com o objetivo de equipar a Guarda Municipal do Eusébio com um novo Sistema de Comunicação Móvel e Portátil.

Segundo o secretário e Segurança Pública de Eusébio, Lauro Leite, o novo sistema conta com sete estações de rádio comunicador veicular e 10 rádios de comunicação portátil, e vai aperfeiçoar ainda mais o serviço de comunicação da Secretaria. Ele destaca que com esse equipamento todos os Guardas Municipais da Prefeitura estarão aptos a operar em igualdade de condições com as equipes da Policia Militar, Policia Civil, Policias Rodoviária Federal e a Estadual.

O Prefeito Júnior afirma que essa é mais uma etapa conquistada na busca de modernizar e equipar o segmento de Segurança do Eusébio para que o trabalho de prevenção contra a criminalidade e a violência não tenha solução de continuidade. Segundo ele, o trabalho terá continuidade para concluir outro convênio, também com o Ministério da Justiça, para implantar o videomonitoramento no Eusébio.