Secretaria de Turismo e Cultura anuncia ganhador do concurso do letreiro Eu Amo Eusébio

sexta-feira | 18/06/2021
O letreiro campeão foi o apresentado por Eduardo Mourão. Ele agora será reproduzido e colocado em quatro locais da cidade (Imagem: Divulgação)

O grande vencedor do concurso “Eu Amo Eusébio”, foi o letreiro apresentado por Eduardo Mourão. O anúncio foi feito durante a Live da Cultura Solidária realizada nesta quinta-feira, 17. Evento realizado pela A&M Eventos com apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Seturc), que abriu espaço para os artistas eusebienses se apresentarem ao público. O letreiro vencedor será agora reproduzido e colocado em quatro locais do Eusébio: Praça do Polo de Lazer, Praça do Pires Façanha, Praça do Posto Lua e no girador da Fiocruz.

Em segundo lugar ficou a arte proposta por Alex Tavares

Pelo primeiro lugar, Eduardo Mourão receberá de premiação de R$ 2 mil, que será entregue no dia 23 de junho, dia do aniversário de 37 anos do Eusébio. O segundo colocado foi o letreiro de Alex Tavares, que receberá R$ 500,00. O terceiro colocado foi a arte apresentada por Beto Silva que terá o prêmio de R$ 200,00, o quarto foi o letreiro de Samuel Müller e o quinto o apresentado por Duílio Braz, cada um receberá a premiação de R$ 100,00.

Em terceiro lugar ficou a arte de Beto Silva

A escolha do letreiro por votação popular foi um sucesso, tendo a participação de 6.408 pessoas de 15 países. Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Eusébio, Tarcísio da Cultura, esse resultado confirma que o Eusébio vem sendo referência até mesmo fora do estado e do país. “É gratificante saber que pessoas de todas as partes querem manter algum tipo de vínculo com Eusébio e que queiram participar da construção desse momento histórico que é o início do fortalecimento do nosso turismo. Participaram da enquete pessoas de todo Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal. Canadá, Argentina, Suíça, Países Baixos, Reino Unido, México, Austrália, Noruega, Peru, Alemanha, Paraguai e França”, comentou.

Em quarto a arte de Samuel Müller

Ele destacou a lisura do concurso, onde a população pode votar na plataforma oficial de enquetes do Facebook que permite apenas um único voto por conta logada e que há bloqueio automático de robôs através do registro de declaração humana. “Gostaríamos de registrar nossa gratidão ao nosso prefeito Acilon Gonçalves e aos integrantes da comissão julgadora que foram essenciais para manter sempre este concurso nos moldes de seu regulamento,” pontuou.

Em quinto lugar ficou a proposta de letreiro apresentado por Duílio Braz

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a participação popular na escolha e afirma que o letreiro marca um novo tempo voltado para o fortalecimento do turismo no município. “Temos muitas belezas naturais e pontos turísticos ainda por explorar, que com certeza trarão muitos turistas para nossa cidade. Já contamos com o turismo gastronômico, com inúmeros restaurantes; o turismo esportivo, através do Autódromo e de outros esportes; o turismo de eventos, com a Paixão de Cristo, Feiras de Artesanato, o São João e o Natal de Luz e estamos agora apostando no turismo da natureza com as belezas naturais que o Eusébio possui. Vamos trabalhar para que essa nova fase seja plena de êxito”, concluiu.