Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio realiza ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

terça-feira | 07/03/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRA), em parceria com o Sine/IDT realiza a Programação Semana Alusiva do Dia Internacional da Mulher até sexta-feira (10). A programação começou nesta segunda-feira (6), com atendimentos preferenciais para mulheres e encaminhamento para o mercado de trabalho para esse público específico.

Na quarta-feira (8), será uma programação especial com palestra da Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção à Vida (CMVPV) com o tema Empoderamento Feminino e outra palestra que será realizada pelo Núcleo de Cidadania Adolescente de Eusébio (NUCA) tendo como tema Empoderamento de Gêneros.

Patrícia Studart, secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda destaca que a programação tem como objetivo homenagear as mulheres eusebienses. “Além de homenageá-las, queremos com isso que elas reflitam sobre como a sociedade as trata, como está o convívio afetivo, familiar e social, quanto para a questões relacionadas ao mercado de trabalho. É um momento para combater o silenciamento que existe e normaliza às desigualdades e as violências sofridas por elas, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero”, destacou.

Confira a programação:

TERÇA, 07/03

• Atendimento presencial, preferencialmente às mulheres;
    -Encaminhamento para o mercado de trabalho;
  • Convocação para Seleção, no perfil voltado às mulheres;
    -Orientação para o mercado de trabalho.

QUARTA,08/03

• Café da manhã, aferição de pressão arterial e teste glicêmico;
  • Palestra da Coordenadoria Municipal de Valorizaçao e Proteção à Vida (CMVPV) com o tema Empoderamento Feminino;
  • Palestra do Núcleo de Cidadania Adolescente de Eusébio (NUCA) com o tema Empoderamento de Gêneros. Também serão oferecidos corte de cabelo, impressão de currículos.

QUINTA , 09/03

• Palestra sobre serviço autônomo;
  • Corte de cabelo, escova e maquiagem;
  • Intermediação de trabalhadores autônomos;
  • Execução do Programa Jovem Aprendiz.

SEXTA, 10/03

• Orientação para o mercado de trabalho;
  • Intermediação de trabalhadores autônomos;
  • Execução do Programa Jovem Aprendiz.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda funciona na Rua Irmã Ambrosina, 83, centro, Eusébio.