Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio realiza formalização do MEI gratuitamente

sexta-feira | 24/02/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, está realizando, por intermédio da Sala do Empreendedor de Eusébio, a formalização, de forma gratuita, dos cidadãos interessados em se tornar microempreendedores individuais. A Secretaria recebeu, nesta quinta-feira (23), uma denúncia de um eusebiense dizendo ter sido vítima de golpe ao tentar se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI). Ele entrou em um site fake, mas percebeu a tentativa de golpe.

A secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Patrícia Studart, esclarece que a formalização do Microempreendedor Individual deve ser sempre é feita pelo Portal do Empreendedor, de forma gratuita. “Criminosos criam portais parecidos com os dos órgãos oficiais, como Sebrae e Governo Federal, para atrair os vendedores autônomos e praticar golpes”, disse. De acordo com o site do Sebrae, os fraudadores enviam um e-mail pedindo que o microempreendedor faça a retificação da sua Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN SIMEI) ou informando que há pendências na declaração do Imposto de Renda.

Em Eusébio, o empreendedor já formalizado ou o vendedor autônomo que queira se formalizar, podem contar com os serviços da Sala do Empreendedor, que está à disposição dos munícipes. “A Sala do Empreendedor está à disposição para o que os empreendedores de Eusébio precisarem. Aqui fazemos as declarações anuais, fazemos a formalização do empreendedor, realizamos cursos de qualificação. E, todo o serviço para formalização e criação de CNPJ MEI é de forma gratuita”, disse Patrícia Studart.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, destaca que a Sala do Microempreendedor foi criada para facilitar a vida dos eusebienses que desejam empreender. “Com a Sala do Empreendedor demos um grande salto para formalizar muitos eusebienses e profissionalizá-los também. A Sala e agora a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, fazem todo o processo, desde a formalização, capacitação, e até a intermediação para colocação do trabalhador no mercado de trabalho, dando todo suporte aos microempreendedores do município”, disse.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio funciona na Rua Irmã Ambrosina, nº 83, Bairro Centro.