Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda entrega kits e certificado do 2º curso de barbeiro

segunda-feira | 20/03/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SETRA) e em parceria com o Sine/IDT e Instituto Maria da Hora realizou nesta segunda-feira (20) a entrega dos certificados para os dezenove concludentes do 2º Curso de Barbeiro. Além de certificado, os concludentes receberam um kit para dar início a carreira como empreendedores. Patrícia Studart, secretária de Trabalho, Emprego e Renda destaca que os participantes do curso participaram de ações sociais como forma de experiência. “Essa turma teve um desempenho muito bom, muito assídua e empenhada com o aprendizado durante os dois meses de curso. Eles também participaram, inclusive das ações sociais que nós fizemos no Caps, no Hospital e em outros locais”, destacou.

A secretária Patrícia Studart informou aos novos barbeiros sobre a importância de se formalizar, que os mesmos podem contar com a equipe da Sala do Empreendedor de Eusébio. “Nossa equipe está à disposição para vocês, caso tenham interesse em se formalizar e conseguir crédito para investir no seu futuro negócio”, disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destacou a importâncias das habilidades. “A gente nasce com habilidade. Mas, também a gente constrói a habilidade. Aqueles que não possuem tanta habilidade natural pode através do treinamento superar e aperfeiçoar as habilidades e adquirir novas. Portanto, não se contentem só com o que aprendeu, sempre aprendam mais”, destacou.

A solenidade de entrega dos kits e certificados contou com a presença da primeira-dama do município e deputada estadual, Marta Gonçalves, do presidente da Câmara de Eusébio, Nildinho, da vereadora Sílvia Aragão e da Chefe de Gabinete, Tamara Holanda.