Secretaria Municipal de Segurança Pública está em pleno funcionamento durante o isolamento social

segunda-feira | 06/04/2020

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, e suas associadas, continua em pleno funcionamento no atual período de isolamento social. A pasta deu a conhecer seu Plano de Trabalho para este mês de abril e para os demais, caso haja necessidade. Segundo o secretário Lauro Leite, uma forma de atender à população é disponibilizando canais de comunicação, com destaque para o telefone gratuito 153, que recebe a maioria das demandas, como denúncias e sugestões da população. Também foram disponibilizados os seguintes contatos para o setor de Vídeo Monitoramento: (85) 98159-0787 e o 3260-4201.

Quanto a escala de trabalho, os servidores trabalharão no atendimento
interno, de segunda a sexta-feira, em regime de plantão, no horário de 08h às 14h. Já a recepção da Sede da Secretaria funciona nos mesmos dias e horários para atendimento externo. Está em funcionamento também o setor de transporte para demandas administrativas e atendimento externo, 24 horas, com viaturas funcionando com escala rotativa de serviço à disposição da população para qualquer demanda. Diariamente, 65 Policiais Municipais estão atuando na cidade e 45 nos fins de semana e feriados.

A Central de Videomonitoramento continua realizando atendimento externo, recebendo ocorrências e registrando as solicitações através de um
protocolo. Já o Centro integrado de Comando e Controle Municipal (CICCM), funciona 24h, através dos telefones 190, o 153, ou o 3260-5122. Nos postos da Polícia Municipal nos Distritos (Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio), o funcionamento acontece em regime de plantão, sendo dois plantonistas em escala rotativa de serviço. O mesmo sistema acontecem nos postos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Hospital Municipal
Amadeu Sá e do Fórum de Eusébio.

Com relação as viaturas, haverá o atendimento externo 24h nos bairros
para atender a demanda de denúncias e ocorrências e realizar a supervisão
dos Guardas Patrimoniais em todos os Prédios Públicos do Município. A viatura do Supervisor do Plantão realiza a fiscalização de todo o Município e conta com quatro PMEs, sendo uma viatura para o Centro e adjacências; uma para a Mangabeira e adjacências e uma para o Jabuti, Santo Antônio e adjacências.

Quanto as viaturas que realizam o atendimento nas Unidades Escolares do Município, elas estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 06h às
22h. Cada viatura escolar conta com três policiais municipais. No atendimento aos órgãos públicos municipais, o horário de serviço acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. São atendidas: a Secretaria do Desenvolvimento Social; Mercado Central; sede da Prefeitura; Policlínica; Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA); Centro de Especialidades Odontológicas; Secretaria de Finanças (Setor de Arrecadação); Câmara Municipal e Fórum.