Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA)

É um órgão regulador e de defesa do Meio Ambiente e responsável pelo Controle Urbano do município de Eusébio.
Compete à AMMA o licenciamento, controle, monitoramento e fiscalização de todas as atividades, empreendimentos e processos considerados, efetiva ou potencialmente poluidores, bem como daqueles capazes de causar degradação ou alteração significativa do meio ambiente, nos termos das normas ambientais vigentes.

Atua como órgão licenciador e fiscalizador do meio ambiente e controle urbano, desenvolvendo projetos para o crescimento educacional e pessoal da população. É de sua responsabilidade o controle da poluição do ar, da água, visual e a sonora, com a realização de fiscalização continua. Emite alvarás de construção e o habite-se e licença ambiental, e fiscaliza obras na cidade.

secretário
Israel Araújo

Israel Aguiar Araújo, tem 40 anos, é casado, e tem dois filhos. É graduado em Direto (OAB 18.352/CE), Contabilidade (CRC 017579/O-8) e cursa Biomedicina. Foi Secretário do Meio Ambiente de Fortim (2016-2019); Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Fortim (CONDEMA); Titular do Conselho da Sub-Bacia Hidrográfica do Baixo e Médio Jaguaribe (CSBH) e coordenador do Conselho Gestor Plano Diretor Municipal. Antes de entrar no serviço público atuou como advogado ambiental, empresarial e da área cível.  Também é autor da Coluna Estilo & Gestão do Jornal Diário do Nordeste, com foco em gestão ambiental.

Projetos e Ações

Últimas

Multimídia

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Endereço e Contato

Rua Eduardo Sá, 51 - Centro

3260.3836
amma_licenciamento@eusebio.ce.gov.br amma_protocolo@eusebio.ce.gov.br amma_fiscalizacao@eusebio.ce.gov.br