Secretaria de Segurança Pública e Cidadania

A Guarda Municipal de Eusébio, órgão da Administração Direta do Município, têm como finalidades precípuas; a defesa e a preservação do bem público municipal, auxiliar as policias civil e militar, Justiça e Ministério Público, nas funções que lhes são inerentes.

Compete a Guarda Municipal de Eusébio: providenciar a defesa e a preservação dos bens públicos do Município; executar serviços de vigilância diuturno nos logradouros públicos, propiciando o fortalecimento da segurança urbana; fiscalizar o cumprimento de toda ordenação de trânsito e tráfego urbano existente e de interesse social.

Manter a segurança pessoa do prefeito; auxiliar  os órgãos de defesa civil existente ao Município, em estado de calamidade pública ou em situações de emergência; desenvolver, conjuntamente, com os órgãos municipais, estaduais e federais, campanhas de relevante interesse para os munícipes; auxiliar as policiais civis e militares no desempenho de suas funções.

Lauro Leite (Lauro da Costa Leite Sobrinho)

Natural de Fortaleza (CE), nasceu em 10 de Outubro e é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Foi titular de várias delegacias especializadas na Capital e Interior, trabalhou no Instituto de Identificação e na Academia da Polícia Civil e foi Assessor Especial da Polícia Civil de 1987 a 1997, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Atualmente é Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania do Eusébio.

Rua Edmilson Pinheiro, 150