Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda é responsável pela articulação e implementação das ações estratégicas de promoção do desenvolvimento e abertura no município de Eusébio de microempresas, pequenas empresas e micro empreendimentos individuais, além de coordenar a execução das ações relacionadas ao Trabalho, Emprego e à Qualificação Profissional. Por meio da Rede Municipal de Qualificação Profissional (REMUQ), oferta para os eusebienses ações de formação profissional gratuitas em parceria com outros entes públicos e organizações da sociedade civil, visando a preparação para uma maior inserção nas oportunidades de emprego e trabalho ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) no município de Eusébio. Por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, implementa ações estratégicas que objetivam concretizar no município o Estatuto Municipal do Microempreendedor, fomentando a abertura e permanência de empreendimentos num modelo sustentável. Por fim, tem o escopo de efetivar o direito à profissionalização, ao trabalho e à renda da população jovem do Município de Eusébio, conforme previsto no Estatuto Municipal da Juventude.

secretário
Patrícia Studart

Patrícia Studart possui graduação em serviço social pela Universidade Estadual do Ceará,
especialização em recursos humanos pela Universidade Vale do Acaraú e mestrado em avaliação de políticas públicas pela Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de serviço social, com ênfase em serviço social da saúde , assistência social e assessoria e consultoria. Seus trabalhos mais recentes são: Secretária Executiva da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SDHDS - de Fortaleza; Coordenadora Adjunta da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Fortaleza; Secretária Executiva da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SDHDS.

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Endereço e Contato

Praça 23 de junho, 10, Centro