Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas conhece programas exitosos do Eusébio

quinta-feira | 05/05/2022
Um dos projetos que o secretário conhecerá é a Escola de Promoção à Vida, a primeiras do País (Foto: Ministério da Cidadania)

O município de Eusébio recebe nesta sexta-feira (06/05) a visita do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção as Drogas (SENAPRED), do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, que vem conhecer in loco o trabalho que a Prefeitura de Eusébio, através de sua Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas, vem realizando para o combate, prevenção e tratamento do uso indevido de drogas ilícitas no município.

A programação prevê a partir das 8 horas dessa sexta-feira (06) uma visita à Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda e apresentação da Associação Cearense de Comunidades Terapêuticas (ACECT). A Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, que fica no bairro Olho D’água, tem por objetivo o pleno desenvolvimento da cidadania, a defesa de políticas públicas educativas e preventivas em relação ao uso indevido de substâncias psicoativas, a reinserção social de usuários e dependentes de drogas através de uma caminhada espiritual e suas fundamentações bíblicas.

Às 10 horas, Quirino Cordeiro Junior participa de uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Eusébio, quando receberá uma Moção de Louvor que contará com a participação do prefeito Acilon Gonçalves e autoridades do município. A programação segue às 13 horas na Escola de Promoção a Vida quando haverá a apresentação do programa inovador de prevenção seletiva as drogas. A visita será concluída às 14 horas, no CAPS AD, quando será apresentado um trabalho de sucesso em rede local.