Secult abre inscrições para artistas participarem do Natal de Paz de Eusébio

terça-feira | 19/10/2021
O Natal de Paz 2021 marca a retomada dos grandes eventos em Eusébio, e acontecerá em duas datas a serem definidas em dezembro (Foto: Arquivo/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com inscrições abertas para artistas que queiram participar do Natal de Paz do Eusébio. A programação anual trará uma grande atração a nível nacional, mas também valorizará a prata da casa. “Estamos convidando atores, atrizes, dançarinos, dançarinas, cantores e cantoras para que se inscrevam nessa belíssima festa que marcará o retorno dos grandes eventos presenciais em nossa cidade”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio da Cultura.

O Natal de Paz 2021 acontecerá em duas datas e trará muitas novidades em termos de infraestrutura. Segundo Tarcísio o evento contará com uma vasta programação artística abrindo oficialmente os festejos natalinos na cidade. O Papai Noel será presença certa, junto aos artistas locais, em espetáculos que deverão atender a todos os gostos, da criança ao idoso. “A ideia e explorarmos o tema paz em todos os espetáculos,” afirmou o secretário.

O Natal de Paz é uma atividade que já faz parte do calendário cultural da cidade e segundo o Prefeito Acilon Gonçalves é um momento em que todos são chamados a reflexão. “Escolhemos o tema Paz, por acreditarmos na transformação da sociedade em que vivemos. E essa transformação deve começar a partir de cada um de nós. Juntos, podemos fazer a diferença e espalhar esse sentimento de amor e paz em todos os lares. Esse é o espírito do Natal”, revelou o prefeito.

O prefeito falou ainda da alegria que esse período traz para toda a humanidade, quando um clima de fraternidade contagia e traz paz para muitos corações. Ele disse que é em dezembro que as pessoas também iniciam o planejamento para o ano vindouro e fazem uma reflexão sobre o ano. “Esperamos que em 2022, todos tenhamos um ano melhor, que a pandemia finalmente seja vencida e que nossa cidade possa continuar nesse caminho célere de desenvolvimento”, destacou.

Faça aqui sua inscrição