Secult de Eusébio abre inscrições para crianças de 6 a 12 anos que queiram ter um dia de pizzaiolo durante o Pizza Fest deste ano

quinta-feira | 25/08/2022
No Pizza Fest anteriort a participação das crianças foi um dos pontos altos do evento (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com inscrições abertas para crianças com idades de 6 a 12 anos que queiram participar do Festival Pizza Fest 2022 que acontecerá de 14 a 18 de setembro. Elas terão um dia de pizzaiolo, isto é, vão colocar a mão na massa e produzir suas próprias pizzas. A ideia é quebrar o recorde de número de crianças produzindo ao mesmo tempo a iguaria italiana. A previsão é que cerca de 500 crianças se inscrevam no Festival.

Conforme a Secretaria de Cultura e Turismo, a inscrição é totalmente gratuita, e as crianças receberão o kit para a elaboração de suas pizzas, que será disponibilizado pelo evento. Além disso eles serão orientado por estudantes de gastronomia durante a atividade. “Queremos convidar os pais a inscreverem seus filhos no Pizza Fest e prestigiar este momento único! Vamos ultrapassar o recorde mundial de maior número de crianças preparando pizzas ao mesmo tempo. Serão cerca de 500 crianças colocando a mão na massa”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio da Cultura.

As inscrições podem ser realizadas no link que está na bio do Instagram. Podem participar crianças com idades de 6 a 12 anos. A participação delas acontecerá no último dia do Festival, em 18 de setembro, às 16 horas. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, essa iniciativa é uma forma de conectar as crianças com o mundo culinário para que elas compreendam e se aproximem de todo o processo que envolve o preparo e a partilha das refeições.

Acilon observa que o Eusébio se consolida, com essa segunda edição do Festival, como a Capital Cearense da Pizza. O Festival contará com 48 candidatos a melhor pizzaiolo. Eles concorrerão a mais de 20 mil reais em prêmios, sendo que o primeiro colocado ganhará uma viagem com tudo pago para conhecer o Festival Mundial da Pizza, que acontece em Nápoles e Roma, na Itália, entre 21 a 26 de outubro.