Secult do Eusébio inicia inscrições para participação na Paixão de Cristo de 2022

terça-feira | 08/02/2022
As inscrições para participar do espetáculo já tiveram início e os ensaios começam no próximo dia 26 de fevereiro (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), inicia nesta terça-feira (07/02) as inscrições para a participação na Paixão de Cristo de 2022. Os ensaios terão início no dia 26/02, às 14h. Depois de dois anos sem a realização do evento presencial, a Secult retoma o projeto, seguindo todos os protocolos de saúde. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio da Cultura, o acesso do público será limitado à arena da Eusebelém e só terão acesso os que apresentarem o passaporte vacinal, além de estarem utilizando máscara.

Esta será a última edição da Paixão de Cristo do Eusébio no atual cenário, a cidade Eusebelém, que será demolida para a construção do Teatro Municipal. Novo cenário será construído na área da Lagoa do Polo de Lazer. Tarcísio da Cultura observa que para este ano. a encenação da Paixão de Cristo promete mais recordes, com a participação de mais de mil pessoas no evento, entre membros da produção, músicos, dançarinos, atores principais e figurantes. Outras novidades serão no enredo da história, novos efeitos especiais, figurinos e mudanças no elenco principal.

Tarcísio pontua que qualquer cidadão eusebiense que quiser participar do espetáculo pode se inscrever no link da bio da página do Instagram da Secult (@seculteusebio, clique no link abaixo). Ele observa que pelas experiências dos anos anteriores, pessoas de todas as regiões do Eusébio devem aderir ao chamamento. Ele destaca, ainda, a participação dos idosos, dos Centros dos Idosos, de pessoas com deficiência, e alunos dos cursos do NAEC. “Queremos mais uma vez fazer um espetáculo que ficará na história e na memória dos que assistirem,” ressaltou.

Como a presença do público será reduzida na Arena Eusebelém, a encenação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, atingindo um público maior, como ocorreu em anos anteriores. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de abril.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que Paixão de Cristo do Eusébio é um dos maiores eventos do gênero do Estado e da Região, atraindo milhares de pessoas. “Em 2021 e 2020 não foi possível a realização desse evento, mas este ano estamos esperançosos que a crise sanitária reduzirá e poderemos ter a encenação com público reduzido. As inscrições para ter acesso aos dias de apresentação também será disponibilizada pela Secult em data mais próxima do evento. “É um dos principais acontecimentos culturais e turísticos do Estado e que traz divisas para nosso município. Esperamos que neste ano o evento novamente supere as expectativas e continue nos encantando,” ressaltou.

Faça aqui sua inscrição para participar da encenação da Paixão De Cristo do Eusébio/2022