Secult do Eusébio realiza neste sábado o primeiro ensaio da Paixão de Cristo de 2022

sexta-feira | 25/02/2022
A Cidade Cenográfica Eusebelém será palco dos ensaios e do espetáculo deste ano (Foto: Arquivo/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza neste sábado (26) o primeiro ensaio da Paixão de Cristo de 2022, a partir das 14 horas, na cidade cenográfica Eusebelém. A Secult ainda disponibiliza um link no seu instagram (@seculteusebio) para as pessoas que desejem participar do espetáculo deste ano, que acontecerá na forma presencial, após dois anos suspenso devido a pandemia por coronavírus.

O secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio da Cultura, esclarece que o acesso do público será limitado à arena da Eusebelém, “só terão acesso os que tirarem o convite que será emitido online e que serão limitados, que apresentarem o passaporte vacinal, além de estarem utilizando máscara. A encenação da Paixão de Cristo deste ano será renovada e terá mais de mil participantes, entre membros da produção, músicos, dançarinos, atores principais e figurantes”, disse.

Ele ressalta que a Paixão de Cristo é o espetáculo do gênero mais democrático do Ceará, pois possibilita que qualquer cidadão participe da produção. Além disso, observa que o evento tem caráter inclusivo pois permite a participação de pessoas com deficiência e idosos. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de abril.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que o Eusébio tem se destacado por sua produção cultural, realizando evento que atraem visitantes de toda Região Metropolitana e cidades do interior. Ele observa que para quem não poderá estar presente no evento, devido as limitações de acesso, poderá acompanhar a encenação pelas redes sociais Facebook e Instagram. “Teremos um dos espetáculos visuais mais marcantes dos últimos tempos”, previu.

Faça aqui sua inscrição para participar da encenação da Paixão De Cristo do Eusébio/2022