Secult entra em recesso até 31 de julho para realizar reformas em sua sede

quarta-feira | 20/07/2022
As atividades da Secult serão retomadas no primeiro dia do mês de agosto (Foto: Levy Oliveira/PME)

Devido as obras de reforma e manutenção da sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio (Secult) haverá um período de recesso do órgão que vai de 18 a 31 de julho. Dessa forma, toda estrutura da Secretaria e seus departamentos, a Escola de Artes, Escola de Idiomas, Escola de Danças, Escola de Música ficam com suas atividades suspensas temporariamente, com retorno previsto para o dia 01 de agosto. Mesmo assim, servidores estarão disponíveis para atender a população no local, em caso de necessidade. O atendimento pode ser feito também pela Ouvidoria da Secult pelo e-mail ouvidoria.secult@gmail.com ou pelo WhatsApp 33058557.

Atualmente são 38 cursos nas Escolas de Dança, Música, Artes, Tecnologia e Idiomas e nos três NAECs dos bairros. São eles:  Inglês, Espanhol e Libras, Dança Contemporânea, Jazz, Balé clássico, Dança do ventre, Dança salão, Hip Hop, Ritmos, Zumba, Ginástica laboral, Teatro, Canto, Acordeom, Teclado. Flauta doce, Instrumentos de sopro, metais e madeira, Cursos de percussão, Curso de cavaquinho, Bandolim (curso completo de chorinho), Banda Marcial, Muay Thai, K-pop, Capoeira, Violão, Violino, Violoncelo, Viola, Artesanato, Gastronomia, Cultura popular, (boi reisado, makulelê, dança do coco) Tecnologia (tanto o sistema office como a linguagem do Adobe – design e programação). Terão ainda os cursos de cinema (curta metragem, stop motion), cartoom, desenho e forró.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio da Cultura, a reforma se faz necessária devido alguns problemas de infiltrações verificadas durante o período chuvoso, “Estaremos mudando o gesso da biblioteca, da Contec e de algumas outras salas, realizando a pintura de paredes que ficaram mofadas e reformaremos toda parte elétrica, a copa e refeitório. Essas obras estão sendo feitas através de parceria público privadas com apoio de empresas,” disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Secult, vem proporcionando aos eusebienses uma política de descentralização da Cultura, que vem sendo desenvolvida com a criação dos Núcleos de Artes nos bairros e a ampliação dos cursos nas escolas que englobam educação, arte e cultura para mais de 4 mil alunos.