Secult inicia matrícula e rematrícula para os cursos de educação, arte e cultura

sexta-feira | 13/01/2023
São diversos cursos que estão com vagas disponiveis. Os cursos são gratuitos (Foto: PME)

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), inicia na próxima segunda-feira, 16, a matrícula dos alunos novatos e a rematrícula de veteranos para os cursos oferecidos pelas Escolas que formam o Núcleo de Artes Educação e Cultura (NAEC). As matrículas podem ser feitas na forma online, através de link que será disponibilizado na bio na página da Secult no Instagram @seculteusebio ou presencialmente nas sedes do NAEC.

Os interessados devem ter em mãos, na hora da matrícula, os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, comprovante de endereço, e no caso de menor de idade, o responsável também deve levar seus documentos. As matrículas acontecem das 8 as 21 horas, de segunda a sexta-feira. No NAEC do Centro, a Escola de Idiomas oferece cursos de Inglês, Espanhol, Libras e Português para estrangeiros para todos os níveis para matrícula e rematrícula.

A Escola de Dança está disponibilizando vagas para os cursos de: Balé Clássico, Jazz, Hip Hop, Breaking Dance, K Pop, Dança do Ventre, Contemporâneo, Força e Flexibilidade. A Escola de Tecnologia e Audiovisual oferta vagas para as capacitações em: Programação e Edição (somente rematrícula), Informática Básica, Audiovisual (Cinema), Alfabetização Digital (para Adultos e +60) e Desenho Técnico e Impressão 3D. As vagas são para veteranos e novatos.

A Escola de Música oferta cursos de: Violão; Violino; Violoncelo; Acordeon; Teclado; Flauta Doce; Trompa; Bateria; Percussão Sinfônica; Chorinho; Técnica Vocal; Coral e Banda Marcial, todos com matrículas e rematrículas. E a Escola de Artes, com Teatro; Capoeira; Dança de Salão; Artesanato “Crochê”; Ritmos; Cultural popular “confecção de bonecos” e Kung Fu. Nos Naecs dos bairros (Mangabeira, Jabuti e Santo Antônio) os cursos oferecidos são: Inglês; Libras; Balé; Hip-Hop; K-Pop; Capoeira; Muay-Thai, Desenho, Violão e Canto Coral.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a política cultural do Eusébio hoje pode ser considerada universalizada pois atende a todos os bairros, seja com projetos itinerantes, seja com os cursos do NAECs nos bairros. “Os cursos oferecidos pelo NAEC são de excelência e têm capacitado muitas pessoas, que inclusive atuam profissionalmente na área. Os cursos, além da capacitação, fortalecem a participação popular e a cidadania, tirando crianças e jovens do mundo das drogas e violência”< argumenta o gestor municipal.