Secult inicia o 2º Reisado de Eusébio nesta quarta-feira

quarta-feira | 04/01/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), realiza a partir desta quarta-feira (4) até sexta-feira (6), o 2º Reisado de Eusébio. Para quem não sabe, o Reisado no Nordeste é realizado até o dia 6 de janeiro, que é considerado o Dia de Reis ou Dia dos três Reis Magos. Serão dois dias de programação nos bairros do município. A primeira apresentação acontece hoje a partir das 17h começando pelos bairros Cararú e Precabura. O encerramento das festividades do 2º Reisado de Eusébio será na sexta-feira (6), no Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC).

As brincadeiras de Reisado nos bairros terá a duração de 30 minutos e o encerramento será em frente a Igreja de cada bairro visitado. Segundo Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, o Reisado passará pelos 24 bairros indo às casas das pessoas e angariando fundos para doar para uma família de cada comunidade. A cada casa que visitarmos será recebida uma prenda e essa prenda será doada para uma família carente”, disse.

Após as visitas nos bairros, entre os dias 4 e 5, será realizado na sexta-feira (6), o encerramento do 2º Reisado será no Polo Ivens Dias Branco com uma representação do Reisado Cearense com convidados especiais.

Confira a programação nos bairros:
04/01 – A partir das 17h

Parque Havaí
Urucunema
Autódromo
Sede (encerramento das atividades)