Secult realiza II Eusébio Petday com desfile, atendimentos clínicos e competição de tosa

terça-feira | 17/10/2023
Fotos: Secult/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), realizou no último final de semana a II edição do Eusébio Pet Day. Foram mais de 2.000 participantes no evento durante os 2 dias com várias atrações e vendas de produtos. O Departamento de Endemias do município realizou ao todo 15 exames de calazar canino e vacinaram 66 animais com a vacina antirrábica.

O Santuário Nova Arca de Noé também participou do evento realizando 13 atendimentos clínicos gratuitos durante os dois dias de evento. Os profissionais do Santuário Arca de Noé também orientaram os tutores de animais como administrar medicações e prevenção ao calazar.

Um dos momentos mais animados do Eusébio Petday foi o desfile do concurso melhor fantasia pet. Os amantes de animais também tiveram dicas de adestramento e apresentação do esporte Mondiorin, realizado pela Prodog Eusébio, empresa parceira do evento. Uma das novidades na edição deste ano foi a competição de tosa realizada em parceria com empresa Groomer Brasil. Participaram competidores de outras cidades brasileiras com várias premiações.

O prefeito Acilon Gonçalves, um dos homenageados pela organização do evento, destaca a importância do Eusébio Petday. “Essa segunda edição só afirma que o mercado relacionado ao animais tende a aumentar. Muita gente participando e expondo seus produtos. E, nós aqui no município estamos no caminho certo quando decidimos implantar na nossa cidade o Santuário Nova Arca de Noé que já realiza consultas gratuitas nas residências e também no Santuário”, destacou.