Secult realiza primeiro ensaio da Paixão de Cristo 2023 neste sábado

quarta-feira | 18/01/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio (Secult), inicia no próximo sábado (21), as inscrições e ensaios do espetáculo “Paixão de Cristo – O ano de romper expectativas”. Os interessados em participar pela primeira vez da encenação do espetáculo, devem fazer as inscrições através do Google Docs, link disponibilizado no perfil da Secult no Instagram e também na forma presencial através de formulário no NAEC, que será disponibilizado no sábado (21) no local do ensaio. Os ensaios do espetáculo acontecerão somente aos sábados na cidade cenográfica Eusebelém.

A Prefeitura vai disponibilizar o transporte para os participantes saindo das localidades para os ensaios. A saída dos ônibus será de cada localidade às 13h. “É importante que os participantes estejam no horário combinado para não atrasar para os ensaios. A pontualidade, a dedicação e a disciplina são quesitos indispensáveis nos ensaios da Paixão de Cristo. No mês de março nós faremos ensaios mais intensos devido à proximidade do evento”, disse Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio.

A maioria dos atores e atrizes do espetáculo são de Eusébio. No entanto, os ensaios também envolvem atores de Aquiraz, Fortaleza, Pindoretama e para esse ano, participarão também atores de Maracanaú. Além disso, os ensaios contarão também com a participação de idosos e das pessoas com deficiência.

“Para o espetáculo deste ano, escolhemos a visão do Apóstolo Paulo de Tarso. Todo o espetáculo se dará em volta dos olhos desse homem que escreveu cartas de grande necessidade para os povos com grande orientação religiosa e de muita fé. A Paixão de Cristo deste ano vem com muito mais surpresas e com novidades para o público”, destacou.
Confira as localidades e locais de saída dos ônibus:

ROTA 1: Jabuti e Santo Antônio (praça dos bairros); Santa Clara (Escola de Santa Clara), Tamatanduba (Escola Izídio José Campina).

ROTA 2: Autódromo (Praça), Urucunema (Escola Josefa Sá), Parque Havaí (Praça), Pires façanha (Praça).

ROTA 3: Mangabeira (Praça), Cararu (Praça), Encantada (Praça), Coaçu (Praça das quadras e Praça São Miguel).

ROTA 4: Amador (Escola Adelino Bezerra), Guaribas (Praça), Timbu (Escola Eduardo Alves Ramos), Olho D’água (Escola João de Freitas) e Novo Portugal (Escola Oscar de Freitas).