Secult realiza reunião para alinhar ações do “Natal Mágico 2022”

quarta-feira | 14/12/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), realizou nesta quarta-feira (14), no auditório Maria Berenice Sá Gonçalves uma reunião com secretários e Órgãos de Segurança para o alinhamento da realização do “Natal Mágico 2022”. Todas as secretarias da Prefeitura estarão envolvidas nesse evento.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves abriu a reunião e pontuou sobre o sentimento do Natal. “O sentimento de Natal penetra dentro das pessoas e por mais fria que ela seja, ela faz uma reflexão e percebe o que fez no ano e o que pode mudar e fazer o ano seguinte bem melhor. O ‘Natal Mágico’ deste ano vai acontecer com redução de custos, mas sem reduzir a beleza”, pontuou.

“O evento vai começar pontualmente às 18h na Praça do Polo, onde teremos as apresentações e o ascender das luzes de natal e em seguida iremos até a Praça 23 de junho, onde o prefeito Acilon Gonçalves receberá o Papai Noel, Mamãe Noel e os acompanhará até o Naec”, disse Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio.

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) ficará responsável por disciplinar o trânsito durante os dias de realização do Natal Mágico, tanto na sede quanto nos bairros. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania colocará o efetivo nas ruas para reforçar a segurança durante todos os dias do evento. O evento também contará com o apoio da Polícia Militar do Ceará.

Estiveram presentes na reunião os secretários Samara Cordeiro (Desenvolvimento Social), Rejane Sales e João Bosco (Segurança e Cidadania de Eusébio), Rafael Costa (Guarda Civil Municipal de Eusébio), Júlio César Costa (Educação), Ícaro Sampaio (Obras e Serviços Públicos), Adailton Barbosa (Governo e Desenvolvimento da Gestão), Alexandre Cialdini ( Finanças e Planejamento), Ana Lúcia Felipe (Controladoria).