SECULT recebe inscrições para a Conferência Municipal de Cultura

terça-feira | 26/09/2023

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza no dia seis de outubro a 4ª Conferência Municipal de Cultura tendo como tema central “Democracia e o exercício dos direitos culturais”. A Conferência tem como objetivo geral promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas no município de Eusébio. As inscrições para a Conferência Municipal de Cultura de Eusébio podem ser realizadas no perfil da Secult Eusébio no instagram ou AQUI.

Tarcísio Christiane, secretário de Cultura e Turismo faz um convite especial para os representantes da cultura de Eusébio. “Convidados os artistas do município de Eusébio, de todos os segmentos artísticos! É muito importante a participação de todos para discutirmos os seis eixos da conferência. Dos seis eixos, três serão escolhidos para levar para o Governo do Estado e todas as outras diretrizes ficarão para serem incluídas no plano municipal da cultura. Não deixem de participar, aguardo todos os artistas no dia 6 de outubro às 8h no auditório da Escola de Formação”, disse.

Antes da conferência no dia 06 de setembro acontecerá a pré-conferência em três bairros, confira o horário e o local.

02/10: 18h – Pré-conferência no Polo de atendimento do Jabuti

03/10: 18h – Pré-conferência no Polo do Santo Antônio

05/10: 18h – Pré-conferência no Polo de atendimento da Mangabeira

Os participantes da Conferência irão debater importantes eixos culturais, da seguinte forma:

• Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;
  • Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura, Territórios e Participação Social;
  • Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;
  • Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Sexualidade, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
  • Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e
  • Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.