Secult traz novos participantes para a Paixão de Cristo – O romper das expectativas

sexta-feira | 03/03/2023
Os ensaios acontecem nas tardes de sábado. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), tem intensificado os ensaios do espetáculo Paixão de Cristo – O romper das expectativas. Os ensaios estão sendo realizados aos sábados a partir das 14 h na cidade cenográfica Eusebelém. A Prefeitura disponibiliza nos dias de ensaios, o transporte saindo das localidades para a Praça do Polo de Lazer Ivens Dias Branco .

A maioria dos atores e atrizes que atuam no espetáculo são do município de Eusébio. Os ensaios também envolvem atores de Aquiraz, Fortaleza, Pindoretama e Maracanaú. Uma das participantes mais antigas da Paixão de Cristo, é a aposentada Diana Silva, de 80 anos, natural de Porto Alegre. Ela destaca que se sente maravilhada participando da encenação. “Eu nasci para o teatro. Há doze anos participo da Paixão de Cristo, que a cada dia está mais lindo. Eu, me sinto maravilhada na encenação. Eu fazia teatro há muito tempo no Rio Grande do Sul e me encontrei aqui na encenação, que é tudo na minha vida”, destacou.

A novidade na edição deste ano, é a participação da influencer digital Patrícia Leitte e de Lucas Teixeira, médico e esposo de Patrícia. Patrícia Leitte, destaca a felicidade e gratidão de participar da encenação após assistir a encenação de ano passado. “Eu fiquei muito emocionada no espetáculo do ano passado e eu me vi na arena atuando nesse ano. Eu tenho muito isso, de ter visões. E, Deus me deu essa visão. Eu não sabia como ia fazer devido a agenda de trabalho ser muito corrida. Mas, eu teria essa oportunidade de estar aqui, nesse espetáculo lindo e que fala do maior dos amores, que é Jesus Cristo. Eu muito feliz, lisonjeada e agradecida”, destacou.

O ator e fotógrafo Jonethan Fontenele, vai interpretar Jesus Cristo pela segunda vez e pontua que a perspectiva de fé mudou, interpretando Jesus. “Pela segunda vez vou interpretar Jesus. São muitos atores envolvidos, uma produção de qualidade, todos com o mesmo propósito. A Paixão de Cristo de Eusébio se tornou uma das maiores encenações do Brasil. A gente tenta passar a mensagem de tanto amor que Deus nos deu para o público e isso emociona. Participar do espetáculo, mudou minha perspectiva de fé e mudou a minha visão sobre Jesus Cristo e sobre o grande amor dele por nós”, pontuou.

Ianne Góes, estudante e moradora de Fortaleza, comparece todos os sábados aos ensaios e ela diz que a participação tem enchido o coração dela de paz. “esse evento para mim significa entender o que aconteceu na vida de Jesus e isso toca muito meu coração. Eu fico em paz. E, fico feliz participando por que tem sentimento e tem entrega. Faço parte do corpo de baile de espetáculo”, disse.

Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, destaca o compromisso dos participantes na encenação. “Todos, sem exceção, se dedicam. Os ensaios são apenas aos sábados, devido aos compromissos das pessoas que participam. Seja na chuva ou no sol, eles participam. Devemos intensificar os ensaios mais perto da encenação, será bem mais puxado. Teremos muitas novidades ainda no decorrer deste mês”, destacou.