Segunda edição do Prefeitura nos Bairros de 2019 acontece no próximo sábado na Lagoinha

quinta-feira | 10/01/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio realiza no próximo sábado, 12, o segundo Prefeitura dos Bairros de 2019 no bairro Lagoinha. Como nas edições anteriores, o prefeito Acilon Gonçalves estará fazendo a inauguração de um equipamento, ouvindo os moradores e proporcionando que os serviços públicos cheguem mais perto dos cidadãos.

Na oportunidade, o prefeito estará entregando a nova Quadra Poliesportiva da Escola da Lagoinha, totalmente reformada e modernizada nos padrões oficiais, com vestuários, almoxarifado, novo teto, iluminação de LED, quadra reformulada e pintada, arquibancadas e alambrados, proporcionando aos estudantes e moradores um local moderno para as práticas esportivas.

No mesmo dia o prefeito está fazendo a entrega extraoficial do terreno que abrigará a Igreja Católica do bairro, ao lado da quadra. Também há previsão da apresentação da maquete da futura Escola da Lagoinha, que será construída no novo modelo de educação que o Eusébio está implantando. Terá 16 salas de aula, duas salas multimeios, cozinha e refeitório, entre outras dependências para o atendimento dos alunos em tempo integral.

Segundo o prefeito, com essa nova escola a ideia é criar na microrregião da Lagoinha e Parque Havaí, um complexo educacional que vá da creche ao Fundamental II. “Esse complexo terá o Centro de Educação Infantil Francisco José dos Santos; a Escola Miriam Abreu, com o Ensino Infantil e Fundamental I e a Escola da Lagoinha, com o Ensino Fundamental II.

Neste mês acontecerá ainda a 3ª Edição do Prefeitura nos Bairros de 2019, no dia 19, no bairro Santo Antônio, quando o prefeito estará entregando o novo ginásio esportivo do bairro e anunciando a reforma da Escola Maria Tavares que vai ser ampliada com novas salas de aula, diversos equipamentos e play ground, ainda neste ano.