Segurança Pública do Eusébio recebe homenagem do Estado

quinta-feira | 13/02/2014

O trabalho realizado na área de Segurança Pública pela Prefeitura de Eusébio, através da sua Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), tem obtido o reconhecimento em todo o Estado do Ceará.

Na próxima segunda-feira, dia 17, às 18 horas, a Secretaria será homenageada na reunião ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública, quando a experiência eusebiense será partilhada com os membros do colegiado.

O presidente do Consesp, Joathan de Castro Machado, em ofício enviado à SMSPC parabenizou o secretário Lauro Leite “pelo exímio trabalho realizado no Eusébio”, ao mesmo tempo em que convidou o secretário a participar da reunião ordinária do Conselho Estadual quando será debatida a problemática no Estado.

Segundo Lauro Leite, o trabalho realizado na área de segurança em Eusébio deve-se a intersetorialidade entre as secretarias municipais, preconizada pelo prefeito Júnior. Ele observa que, em muitos momentos as secretarias atuam juntas na prevenção e combate a criminalidade.

“Na Educação temos o tempo integral que evita que as crianças e jovens fiquem expostas aos perigos das ruas; na Cultura temos os diversos cursos e projetos e no Desenvolvimento Social, os vários programas de capacitação e de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos ainda uma Assessoria Especial Sobre Drogas que tem atuado no tratamento de dependentes químicos e na prevenção”, destaca o secretário.

Outro ponto importante destacado pelo secretário é o trabalho realizado em parceria com os órgãos de segurança estadual e federal. “Atuamos nas blitze com apoio das polícias Militar, Civil e Rodoviária. Também damos apoio no combate ao crime em toda a cidade, com nosso suporte de guardas municipais, viaturas, motocicletas, rádio comunicação e demais equipamentos que têm contribuído para reduzir a violência em nossa cidade”, afirma o secretário.